Diretoria

Chang Ho, Choi

Chairman of the Board 

Chang Ho, Choi é presidente da Hana Micron e presidente do Conselho de Administração da HT Micron, tendo sido fundador destas. Atuou como Diretor Financeiro da Samsung Electronics, Co. de 1995 a 1998, e como gerente de fábrica da Samsung Mobile Device Digital Plant (Gumi, Coréia do Sul) 1998-1999. Também atuou como Diretor Executivo da Samsung Tijuana Complex (no México), de 1999 para a fundação da HANA Micron.

"Minha carreira foi dedicada à indústria sul-coreana de semicondutores. Vivenciei seu crescimento desde o início, até se tornar a melhor do mundo. Em seguida, parti para uma nova jornada no papel de fundador e CEO da Hana Micron, com o intuito de explorar novas oportunidades em outra parte do mundo.

Felizmente, o projeto ganhou força através da parceria firmada com o Grupo Parit e a Unisinos no Brasil. Nós compartilhávamos do mesmo sonho, o que nos deixou um passo mais próximo da realidade. O Brasil, terra das oportunidades, estava preparado para receber novas tecnologias e inovações com apoio de todos os lados, incluindo o governo e instituições financeiras. Durante os últimos cinco anos do projeto, os efeitos gerados pelos negócios da HT se espalharam por diferentes segmentos, causando mudanças significativas no Brasil. Com a HT Micron sendo a primeira Joint-Venture de sucesso entre o Brasil e a Coréia do Sul, nós estabelecemos um marco para outras empresas, criamos muitas oportunidades para vários setores da indústria, sem falar nas parcerias acadêmicas entre a Coréia do Sul e o Brasil.

A HT Micron continuará investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento com o apoio da Hana Micron, e dessa forma colaborar com parcerias estratégicas entre as principais empresas do mundo com o objetivo de promover uma cadeia de fornecimento confiável e eficiente na região, a preços competitivos e qualidade impecável. Eu acredito no potencial da HT Micron de tornar-se líder na indústria de semicondutores da América Latina sendo que nossa excelência técnica resultará no crescimento estável da empresa juntamente com o crescimento da indústria de brasileira de semicondutores."

 

Chris (Ki Tae) Ryu

CEO

Com 25 anos de experiência em P&D e mais de 30 patentes na indústria de semicondutores sul coreana, Chris desenvolveu diversas tecnologias de encapsulamento, como FBGA, MicroBGA, Multichip FBGA, QFN e Flipchip. Todos de acordo com as normas ISO.

“Estou na indústria sul-coreana de semicondutores por aproximadamente 25 anos, na área de Pesquisa & Desenvolvimento. Me sinto responsável por desenvolver a indústria brasileira de semicondutores. Vou fazer o possível para transmitir minha experiência e conhecimento em tecnologia para a HT Micron no Brasil. Está é minha maior prioridade, mesmo que isso represente um grande desafio para mim. Me comprometerei a trabalhar junto com toda a equipe da HT Micron.”.

 

Brad (Soon Young) Kim

CFO

Com passagem pela Samsung e desde 2006 na Hana Micron, Brad Kim trabalha na criação de uma joint venture no Brasil desde 2008. Formado em negócios internacionais, ele foi um dos executivos da Hana Micron que procurou Ricardo Felizzola em 2009 para propor o novo negócio. Desde 2011 morando definitivamente no Brasil, Brad destaca as perspectivas da HT na nova fábrica.

“A obra foi um grande projeto e tivemos muito apoio da Unisinos para realizá-la. Construir a maior fábrica de encapsulamento e teste de semicondutores da América Latina é algo significativo. Trabalhamos bastante há quatro anos e isto coroa todo este esforço.”

 

Rosana Casais

CIR

Engenheira eletricista, ingressou no Grupo Parit em 1992 oriunda da sua atuação no setor de pesquisa e desenvolvimento da Altus, junto a centros de pesquisa e institutos de fomento, fez com que Rosana fosse convidada para estudar o plano de negócios e trabalhar no estabelecimento da HT Micron, junto com a Teikon e o presidente Ricardo Felizzola.

“A HT é fruto de um trabalho de cinco anos e muita paixão. Muitas pessoas se juntaram para transformar uma proposta de negócios na empresa que hoje se apresenta. Juntamente à Unisinos a HT celebrou o término de implementação da sala limpa para a consolidação de sua missão. Isso traz muito orgulho para todos que trabalharam nesse projeto desde 2009.”