Industrial

A HT Micron recebeu da Unisinos oficialmente as chaves do prédio da sede definitiva da fábrica de semicondutores no dia 23 de outubro de 2013, durante cerimônia que contou com a presença de  autoridades, convidados e colaboradores do grupo PARIT. A sede definitiva da HT Micron é a maior fábrica de semicondutores da América Latina, foi inaugurada no dia 07 de Junho de 2014 com a presença da presidente da República Dilma Rousseff, demais autoridades e mais de mil pessoas em um evento aberto ao público.

Com 10 mil metros quadrados de área, incluindo uma sala limpa de 7,5 mil metros quadrados com previsão para gerar cerca de 800 empregos diretos em até quatro anos. Até o momento, já foram investidos R$ 110 milhões no empreendimento, sendo previstos mais R$ 260 milhões ao longo dos próximos anos.

Por acreditar que o ambiente universitário é altamente estimulador e possui um grande potencial no processo de inovação em tecnologia, o local escolhido para as instalações inicial da HT Micron foi o complexo TECNOSINOS, localizado dentro da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) a 35km de Porto Alegre e 26,5km do Aeroporto Internacional Salgado Filho.