A Empresa

A HT Micron é uma empresa brasileira, fundada em 2009, através da joint venture entre a sul-coreana Hana Micron e a brasileira PARIT, e tem como foco fornecer soluções locais em semicondutores para o Brasil.

Detentora de 50% da HT Micron, a brasileira PARIT é uma holding de investimentos com participação nas empresas Altus e HT Micron. Sua missão é ser reconhecida, no mercado de capitais, como o maior grupo investidor brasileiro em inovação na área da tecnologia de informação, microeletrônica, desenvolvimento e produção de bens, serviços e software. A PARIT traz consigo o conhecimento do mercado brasileiro, sendo representada pelo Sr. Ricardo Felizzola, CEO e fundador da HT Micron e das empresas Teikon e Altus. 

A sul-coreana Hana Micron, detentora de 50% da HT Micron, é fornecedora de tecnologia de processo e manufatura, trazendo consigo sua experiência no mercado mundial de encapsulamento (packaging) de semicondutores. Sr. Chang Ho Choi, presidente do conselho de administração da Hana Micron, é também presidente do Conselho de Administração e co-fundador da HT Micron.

Localizada no complexo Tecnosinos, na cidade de São Leopoldo, a cerca de 35km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, a HT Micron inaugurou em Julho de 2011 seu Basecamp com uma Sala Limpa dando início a produção local de semicondutores no Brasil. A sede definitiva, com aproximadamente 10.000 m² foi inaugurada no dia 7 de junho 2014 com a presença da presidente da República Dilma Rousseff. Com a nova sede a HT Micron amplia sua capacidade de produção assim como a possibilidade de produzir as mais avançadas tecnologias mundiais, como: Stacking, Hibrid, SIP/3D dentre outras, a serem utilizadas em diversos produtos.

Tendo como um dos seus principais objetivos, estimular a geração de conhecimento e valor para o Brasil e por acreditar que o ambiente universitário é altamente estimulador e possui grande potencial no processo de inovação em tecnologia, a HT Micron, junto a universidades, investe e incentiva o campo de pesquisas, desenvolvimento e inovação na área de semicondutores, tendo como um dos seus projetos o desenvolvimento do Instituto de Tecnológico de Semicondutores, junto a Unisinos.

Sendo uma empresa brasileira a HT Mícron está inserida no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (PADIS), que concede uma série de incentivos viabilizando os projetos de empresas que tragam tecnologia para o país, fortalecendo a cadeia produtiva local e possibilitando a obtenção de benefícios locais promovidos pela Lei de Informática através dos Processos Produtivos Básicos (PPB).

Visão

Ser líder na cadeia de valor de semicondutores da indústria eletrônica brasileira.

Missão

Desenvolver soluções estratégicas com nossos parceiros e promover a marca HT Micron, fornecendo produtos baseados no estado da arte das tecnologias de encapsulamento e de teste de semicondutores.

Negócio da Empresa

Prover soluções locais em semicondutores para o Brasil.

Valores

Integridade

Paixão

Lucratividade;

Inovação

Vontade de Vencer

Mentalidade de dono

Entendimento e aceitação multicultural

Comunicação aberta

Espírito de equipe

 

Política Integrada de Gestão 

Buscando melhorar continuamente o desempenho do seu Sistema de Gestão, a Empresa compromete-se a: 

Clientes

Fornecer soluções de conteúdo local, satisfazendo às expectativas e requisitos de seus clientes e construindo relações duradouras. 

Recursos Humanos

Estimular o desenvolvimento de seus colaboradores como profissionais e empreendedores, promovendo um ambiente de trabalho saudável e agradável, e incentivando-os a buscar os resultados da organização com a execução ambientalmente responsável de todos os processos. 

Fornecedores

Desenvolver fornecedores parceiros de negócios, atentando para sua competitividade, qualificação, garantia de fornecimentos e a utilização de práticas ambientais corretas, com o objetivo de minimizar custos, maximizar resultados recíprocos e evitar impactos adversos no meio-ambiente.

Acionistas

Remunerar de forma competitiva o investimento de seus acionistas. 

Sociedade

Participar de forma plena na comunidade, criando riquezas pelo desenvolvimento de tecnologia; melhorando processos e produtos; protegendo o meio-ambiente; prevenindo a poluição e não utilizando substâncias nocivas, em cumprimento às legislações e outros requisitos aplicáveis, de modo a contribuir de forma responsável para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da sociedade.